Radiação Em Fukushima Não Impede Homen de Cuidar de Animais Abandonados Lá

Postado por Denilson on quinta-feira, 19 de novembro de 2015 | 10:00

Também são vidas, e ao que parece, foram deixados para trás. Mas entre os seres humanos há sempre aqueles que se destacam. Acho até que nem são desse mundo, porque fazem exatamente aquilo que a maioria não faria jamais.

Em 11 de março de 2011, um tsunami provocado por um terremoto de magnitude 9,0 causou a destruição de parte dos reatores da Central Nuclear de Fukushima, no Japão, o que liberou radiação, apresentando riscos sérios aos moradores da região. Localizada a poucos quilômetros da planta, mais de 57 mil pessoas foram evacuadas da pequena cidade de Tomioka. Naoto Matsumura, de 55 anos, foi para a casa dos seus pais, deixando para trás seus cachorros. Mas ao entender as proporções do desastre, o mais grave desde Chernobil, em 1986, Matsumura decidiu burlar as regras de segurança e voltou. Ele não suportou a ideia de abandonar os animais à própria sorte em uma cidade vazia.

A evacuação imediata fez com que as pessoas deixassem seus bichos, talvez pensando que em breve poderiam voltar. Contudo, ao retornar para Tomioka, Matsumura percebeu que não eram apenas os seus cachorros que estavam famintos e com sede. Com a ajuda de doações externas, hoje ele cuida e alimenta diversos cães, gatos, porcos, vacas, avestruzes e até mesmo um pônei. “Eles não conseguiam esperar, então eles se juntavam e começavam a latir sem parar toda vez que ouviam meu carro. Todos os lugares por onde eu ia havia latidos“, contou ele à revista Vice.


A fome chegou a matar mais de mil cabeças de gado na região e transformou as ruas desertas em um grande cemitério. Segundo ele, o silêncio era tão intenso que o único barulho que se ouvia eram as moscas sobre os animais mortos. Desde então, Matsumura vive por lá, cuidando dos animais e sem se preocupar com a quantidade alarmante de radiação que está recebendo. Segundo médicos japoneses que o examinaram, o nível de radiação presente no corpo de Matsumura é 17 vezes maior do que o máximo saudável para um humano. “Mas eles também me disseram que eu não ficaria doente por mais 30 ou 40 anos. Até lá eu já devo ter morrido, de qualquer forma, então eu não me importo“, afirmou.

A incrível história deste homem foi contada no documentário “Alone in the Zone” (“Sozinho na Zona”, em português), o qual você pode assistir logo abaixo:




Fonte: http://www.hypeness.com.br/2015/03/a-historia-do-homem-que-voltou-a-area-de-fukushima-para-cuidar-dos-animais-abandonados/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, dê sua sugestão. Mas não use palavras ofensivas ou palavrões. Fique calmo e escreva calmamente.

 
Visite : Templates | Rei dos Concursos
Copyright © 2011. Clique Notícia - All Rights Reserved
Template editado por Apostilas Grátis | Publicado em :Imagem templates
Proudly powered by Blogger
Free PageRank Checker My Ping in TotalPing.com FeedSearch - Feeds RSS e Atom GeraLinks