Erro 451 - A Censura de Páginas na Internet

Postado por Denilson on segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 | 11:46

Isto será global ou apenas aqui no Brasil, colocando em prática tudo aquilo que foi decidido no Marco Civil da Internet. Você participou disso? Com certeza não. Apenas poucas pessoas decidindo aquilo que milhões irão ler, ouvir e ver na rede. A matéria abaixo na integra vai lhe interessar. Fique atento.

O código "error 404" já é bem conhecido dos usuários de internet, e muitos já sabem que digitaram uma URL que não existe. Agora um novo código está surgindo com o objetivo de deixar claro que um site sofreu censura.

O código 451 irá indicar um conteúdo que sofreu restrições governamentais ou outros impeditivos legais, e por isso não está sendo exibido. Assim o usuário deixa de receber o aviso "403", um código bastante genérico que indica que você não pode ter acesso ao conteúdo, sem especificar o motivo. 

A escolha do número do código não foi arbitrária: ela faz referência ao livro Fahrenheit 451, um romance que se passa em uma distopia onde livros são proibidos e todo o pensamento crítico é suprimido. 

O "erro 451" de ontem

O código para indicar a censura vai se tornar a versão do século XXI de poemas e receitas de bolo. Durante a Ditadura Militar no Brasil, durante os anos onde a censura foi mais rígida, haviam agentes dedicados a permitir ou não a publicação de materiais operando dentro dos jornais. Com conteúdos cortados na última hora, e sem tempo para produzir outro no lugar, muitos apelaram para a publicação de receitas de bolo ou poemas, de forma totalmente aleatória. Deixar o espaço em branco não era permitido pelos militares, afinal deixava evidente que algo havia sido censurado.



Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2015/12/21/39393/-erro-451-ir-indicar-quando-uma-p-gina-foi-censurada-na-internet

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, dê sua sugestão. Mas não use palavras ofensivas ou palavrões. Fique calmo e escreva calmamente.

 
Visite : Templates | Rei dos Concursos
Copyright © 2011. Clique Notícia - All Rights Reserved
Template editado por Apostilas Grátis | Publicado em :Imagem templates
Proudly powered by Blogger
Free PageRank Checker My Ping in TotalPing.com FeedSearch - Feeds RSS e Atom GeraLinks